25 de maio de 2014

Eu e o plano de abdominais da Pipoca

Foto retirada do blog da Pipoca

Sou apologista de copiar uma ideia boa, desde que seja dado o crédito à pessoa que a partilhou.
Claro que este plano não tem nada de novo e possivelmente a maior parte de vocês até já fez algum ou até todos estes exercícios que a Pipoca partilhou, mas a verdade é que eu sou uma Maria-vai-com-as-outras e nestas coisas que me fazem bem ao corpo, quero continuar a ser assim.

A primeira vez que olhei para este plano pensei que não era coisa assim para me deitar abaixo e "bota" a guardar a imagem no ambiente de trabalho do computador para ser de fácil acesso e bem visível para não me esquecer de fazer os abdominais.
Imprimi o plano para começar de imediato e toca a fazer abdominais, que isto se faz com uma perna às costas.
Ora, eu já tive 20 anos, ía ao ginásio regularmente e fazia exercícios destes com frequência e até relativamente bem e em boa quantidade...
Ora, eu já passei dos 30 e exercício... chuta para canto (às vezes vou enganando o corpo mas em termos de quantidade e intensidade não é nada)...

No sábado cumpri o plano, à excepção do 3.º excercício que me KO, mas tenho de confessar que as últimas repetições de cada exercício foram bem aldrabadas. 
Sendo uma pessoa consciente que isto assim ia perder a graça, adaptei o plano à minha condição física e em vez de 4x40, hoje fiz 4x20 e a intenção é ir melhorando a cada dia, conforme sugere a Pipoca ,e posso dizer que efectivamente fiz com mais empenho e sem aldrabices...
O 3.º exercício continua a ser o meu calcanhar de Aquiles mas eu chego lá...

Por isso, 'bora lá meninas, não desanimem, não pensem que é canja mas também não façam nenhuma contratura, sejam racionais e conscientes do que o vosso corpo aguenta.
Se não gostarem deste exemplo é só pesquisar e tenho a certeza que encontram outros que se adequam ao que pretendem...

E agora pergunto, quem já copiou este plano para o computador?


1 comentário:

  1. Eu bem que queria força de vontade!!
    Também vou enganando, fazendo umas caminhadas, mas nem se compara como que fazia antes e com o que devia efectivamente fazer!
    A ver se me inspiro com este treino ;)

    Beijinho e boa semana!!
    Espelho da Isabel

    ResponderEliminar