27 de novembro de 2013

Alerta público

Tenho um remetente especial estes 2 últimos anos, por volta do Natal, e não,  não é para me dar as boas festas.
A ANSR (Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária) escreve-me só para me lembrar de pagar as multas que infelizmente vou recebendo. E pede-me um presente antecipado: 97,50€.
Ora acontece que eu já paguei as multas atempadamente, ainda que a muito custo e diria até contrariada, mas não me venham chular, faz favor.
O que vale é que eu sou organizada e guardo toda a correspondência que as autoridades deste país me enviam, só para me precaver e com isto já consegui comprovar que já tinha efectuado o pagamento tanto no ano passado como neste ano.
Em tom de brincadeira vou falando nisto mas, caso não tivesse guardado os comprovativos, lá teria de pagar uma multa que já tinha pago mas agora com valores bastante inflacionados. O valor inicial de cada uma das multa era de 30,00€ e teve um agravamento de 50% acrescido de custas no valor de 52,50€.
Alerto-vos para guardarem bem todos os comprovativos para que, caso isto vos aconteça, tenham forma de contestar e impugar este ultraje.

4 comentários:

  1. por acaso tenho uma de 30€
    pendente..agora fiquei preocupada com tamanho agravamento :-(

    Sonia
    Taras e Manias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É que só tens 15 dias úteis para efectuar o pagamento, senão o mais provável é também teres multa por atraso de pagamento...

      Eliminar
  2. Se eu te contasse o que tem acontecido à minha família em termos de multas, não acreditavas....Chega a ser ridículo :/

    mykindofjoy.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Comigo safavam se, porque nunca guardo nada do que faz falta.

    ResponderEliminar